Ronald Weasley fazendo escola! - REGULOS

Os livros da serie Harry Potter sempre ou quase sempre ensinam alguns itens importantes para seus fãs, principalmente do amor, que se torna a arma mais forte da serie, sendo lembrada a Harry durante boa parte dos encontros com Dumbledore, mas a serie tem o poder de ensinar mais coisas, isso vai depender bastante de como anda sua vida e do que você está precisando para o devido momento, chegamos ao 3º Ano do Ensino Médio e vem o dilema em nossa mente, O que eu desejo ser no Futuro? No capitulo 29-Orientação Vocacional do livro Ordem da Fênix, Harry conversa com Rony sobre o que se tornar no futuro, essa pergunta concerteza já foi respondida por muitos alunos, mas vem agora a parte mais importante de todas, o livro passa muito tempo falando dos N.O.M.S e de como é importante receber notas altas nos teste, para que seja aceito nas profissões desejadas, isso me alertou para um fato muito importante, em meu ultimo ano de escola bate aquela doidera de não querer estudar em muitas ocasiões, mas ai eu tenho um trecho do livro que mudará sua opinião, na pagina 575 logo após os horários dos testes serem divulgados.

“O jantar foi uma refeição calma àquela noite. Harry e Rony não falaram muito, mas comeram com apetite depois de tanto estudo a tarde inteira.”

O fato de Harry estar estudando é um impressionante, mas a ponto de Rony fazer o mesmo me levou a pensar que, deixar a preguiça de lado é necessário em vario momentos da vida, principalmente perto de um exame tão importante quanto os vestibulares, o Enem ocorrerá no dia 6 e 7 de novembro e será o exame mais significativo para muitos fãs de HP, portanto, se puderem, leiam Harry Potter e a Ordem da Fênix e se inspirem em Rony.

2 comentários:

  1. Murilo disse...:

    Enem e vestibular, tá quase chegando os dias, e eu não estudei nada (a preguiça não deixa). Vou ver se consigo pegar algo pra estudar. Se até o Rony, conseguiu ter vontade de estudar pros N.O.M.s, eu também vou conseguir ter pra estudar pra enem e vestibular o/

  1. Graças a Deus o meu é ano que vem..
    Mas desejo sorte a todos vocês que vão fazer esse ano!

Postar um comentário

Todo comentário é postado e posteriormente moderado. Os comentários aceitos serão apenas os que seguirem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post
- Não se deve incluir link de outros blogs ou sites
- Não se deve xingar ou cometer qualquer outro tipo de agressão moral
A Armada agradece o seu comentário.

 
Armada Cast © 2011 | Todos os direitos reservados a equipe Armada e seus respectivos autores.