Dumbledore Bonzinho ou o Malucão ? Eis a questão. - Sarah


Um dos assuntos que muito teem criado uma certa "discussão" na Armada, foi o quesito de mudarem os atores que faziam o papel do nosso querido e amado diretor estiloso Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, para os íntimos, tio Dumby.
Como muitos de vocês devem saber, no primeiro filme ( Harry Potter e a Pedra Filosofal ** se não souber você eh idiota, cego ou sei lah, mas eu te desculpo se for escutar o podcast ^^ **) , e no segundo filme da saga ( Harry Potter e a Câmara Secreta), o velhinho maravilha foi interpretado pelo nosso querido xuxu, Richard Harris ** qualquer coisa, olhem no google**. Infelismente esse xuxu já está mucho. Mais, enfim, na MINHA humilde opinião, acho que ele interpretava nosso querido diretor com muita perfeição, até porque, segundo fontes (essa fonte eh Kakete, qualquer coisa, vocês batam nele), tio Richard era gay na vida real, então isso dava mais um tchãn ao personagem. Isso não tem nada haver.... Mais enfim...
Com a morte do Richard, vem então o nosso querido Michael Gambon ** se tiver errado, eu fiquei com preguiça de ir no google**. Tio Michael interpretou o velhinho maravilha desde o terceiro filme da saga ( Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), e permanece com esse papel até o último filme ( Harry Potter e as Reliquias da Morte, ainda não lançado no cinema ). Enfim, Michael até interpreta bem tio Dumby, mais em alguma cenas, ele exagera e acho que coloca um pouco até do sou "eu", e esquece que está como Dumbledore. Vocês podem reparar, que no quarto filme da saga, na parte em que o velhinho maravilha descobre que Harry está no Torneio Tribuxo, ele sai gritando igual a um maluco. Muitos acham que essa seria a atitude certa. EU, pelo o que me recordo da descrição do livro, Tio Dumby era um cara calmo, então, não reagiria daquele jeito, apesar de que, eu não me lembro como ele reagiu no livro, então...
Bom, mais não quero so criticar o tio Gambon. Na cena dos inferis( Harry Potter e o Enigma do Príncipe) o cara foi realmente de mais, e não teria,ACHO, que como, o Richard fazer uma cena daquelas sem ser amparado pelos bombeiros e para medicos.
Outra coisa que eu acho que vale ressaltar, é que durante o tempo em que o papel estava com Richard, Dumbledore, usava as botas de fivela, os oclinhos meia lua e o chapéu pontudo, e claro a barba longa.
Quando o papel passa para Michael, mais isso a partir do 4 filme, creio eu, ele esta sempre com a mesma capa, sem os oclinhos meia lua e com uma boina feeeeeeia que dói. E você, o que prefere ? O Bonzinho ou o Malucão ?


Bom, acho que já falei de mais. Espero que tenham gostado do meu lado " critica de cinema". Beiijos da Gorda

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Não,o Dumbledore de Michael tem os oclinhos também.

  1. Appreciate-here disse...:

    O Dumble malucão usa os oclinhos de meia lua às vezes, mas tbm usa. Tipo, o primeiro era aquele bem clássico, tipo a primeira impressão da Tia Jô, sei lá. Era tipo, um Merlim. O outro é mais tipo, aqueles que fez coisas no passado que ninguém imaginaria ver o Dumby "Harris" fazendo... Bjj da Rávilla :D.

  1. lock disse...:

    gorda e estranha babuu ruu

  1. pavla disse...:

    Concordo com a sua opinião, não teria como o primeiro dumbledore fazer aquela cena lá... Mas eu tb acho que naquela cena lá o segundo ficou bem maculão! :P

Postar um comentário

Todo comentário é postado e posteriormente moderado. Os comentários aceitos serão apenas os que seguirem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post
- Não se deve incluir link de outros blogs ou sites
- Não se deve xingar ou cometer qualquer outro tipo de agressão moral
A Armada agradece o seu comentário.

 
Armada Cast © 2011 | Todos os direitos reservados a equipe Armada e seus respectivos autores.