Não há porque se despedir.


ATENÇÃO: CONTEM MUITO SPOILER.
Pois é crianças, enfim tudo foi revelado. Todos os segredos, todas as paradas. Algumas coisas ficaram a desejar, mas ainda assim, o filme foi top na balada. E óbvio, não posso deixar de contar como foi.
Pegamos a última sessão. Enquanto nos outros anos, eu gritei pra uma poser que a Fowks era uma galinha, e no ano passado que Tobi era guaraná... Advinhem ? Esse ano não tive que fazer isso \õ/. Pois é, se eu soubesse que a última sessão era tão sem poser's tinha feito isso nos outros anos. A única coisa que eu tive que abrir a boca, foi quando um ser lá de trás, disse que a filha da Ravenclaw era estranha. Porra, man. ELA É UM FANTASMA. LOGO, ELA TEM QUE SER ESTRANHA. Mas, enfim, voltemos a parada.
A sessão era as 22:20. Cheguei ao cinema umas 8 e pouca, e encontrei a Brayne e o Allan. Conheci esses dois faz um tempo, mas isso é outra história. Fazia tempos que não os via. Foi bom revê-los e ver o ultimo filme com eles. Sendo assim, fomos para a fila. Fomos um dos primeiros, mas já tinha uma galera lá na frente, tocando violão e tudo mais. Me lembrou MUITO aquele musical, A Very Potter Musical. Mas, enfim. Na fila, conheci um casal de amigos da Brayne, a Camila (eu acho que é esse o nome), uma amiga do Allan e a Karen ( acho que é assim que se escreve), amiga da Brayne. Enfim, ficamos todos na fila, conversando sobre a saga e bebendo coca cola. Allan já tava meio coisa com aquela coca cola. Enfim.
Os portões da sala se abrem. E a mulher manda a gente andar. E eu percebo. Man, é a ultima vez que faço isso. Enfim, saímos correndo pra pegar os melhores lugares.
Ansiedade ao máximo. E de repente, já aparece o túmulo do Dumbledore. E eu me calei.
Aparece o simbolo da Warner logo depois, mas sem a musiquinha. Fiquei revoltada. Mas, aí apareceu o túmulo do Dobby lindo. e eu me acalmei. Logo depois veio o chalé das conchas e tudo o que vocês sabem. Vou pular direto pra parte de Gringotes. Eu esperava mais daquela cena. Agora, me digam crianças. QUE IMPERIUS ERA AQUELA ? Parecia mais que o duende tinha fumado umas verdinhas. Confesso, ri pra cacete.
Depois disso, vou pra Hogsmead. Confesso que achava que o Abfhort seria um pouco mais parecido com o Dumby. Mas, ficou legalzinho. Não gostei de não terem contado a história da Ariana direito. Mas, enfim. A parte do quadro ficou muito legal. E depois, vem o meu Neville lindo, que convenhamos, roubou a cena do filme. Ele tava simplesmente perfeito. Bom, não me recordo do que vem depois. Mas, vou pular pra parte do Salão Principal. MAAAAN, O QUE FOI AQUILO ? Harry saindo de repente de um monte estudantes e desafiando o Snape. Este estava tão coisado, que até o cabelo parou de ser oleoso. Acho que agora ele usa Dove. Enfim. EU ENLOUQUCI QUANDO A MINERVA SAIU PRA DEFENDER O HARRY. Tipo, não só eu, mas todos do cinema. O que foi a Minerva e o Snape duelando ? Tipo, muito perfeito. Minerva tava diva demais nesse filme. Enfim.
Logo depois disso tudo, vem aquela correria. Morte de Snape. Única parte que eu quase chorei. Nagini não sabe matar como antigamente. As memórias, eu achei que ficariam melhores. Ficou algo muito corrido. Mas a parte que o Snape chora com o corpo da Lilian, foi tipo... sem palavras. E cara, vocês viram a penseira ?! A cada ano, a penseira muda, essa tava respirando pura tecnologia. Não era mais como antes. Enfim.
Depois disso, vem a parte da Câmara. A destruição da horcrux foi legal. E depois disso. MAN, QUE BEIJO TOSCO FOI AQUELE ? Eu sinceramente, esperava muito mais. E tinha que ter o Harry pra falar: "Tem uma guerra acontecendo aqui!" Mas, até que foi bom.
A parte da Sala Precisa também ficou bem legal. Ver a cara do malfoy foi a melhor.
Depois disso, volta aquela correria. Ron e Hermione encontram Harry, Harry diz que tem que morrer e blá blá blá. Mas, eu achei muito fofo quando a Mione diz que vai com ele.
Esqueci de comentar, mas a parte que a Minerva coisa lá com as estátuas é tipo, muito digdin digdin. Enfim, voltemos.
Aí, vai aquela coisa, Harry vai encontrar com Voldy pra morrer. Voldy junta todo seu ressentimento guardado pelos 16 anos, e mata Harry. Ou pelo menos acha que matou. Aí, Harry vai para aquele sonho doido, com o Dumby. Dumbledore tava parecendo o Gandalf, mesmo. Mas, foi legalzinha essa parte.
Harry volta. E graças a Narcisa, não tem que duelar de novo. Aí tem aquela coisa toda de que Harry morreu. E aí, o meu Neville lindo rouba a cena de novo. Aquele discurso dele, foi muito bom. Draco indo apra o lado dos comensais foi engraçado. Ele pode se sentir privilegiado, afinal foi um dos poucos que recebeu um abraço do Valdomiro. E foi nessa parte, que eu senti falta,daquele discurso todo do harry, dele chamando o Voldy de Tom, que pra mim é uma das melhores partes do livro. Se vocês, repararem, a cada Horcrux perdida, Voldemort ganhava nariz \õ/ E aí tem aquela coisa toda, eles pulam do penhasco (ó ti fofo), Neville, Hermione e Ron tentam matar a Nagini... A cara de noiado do Neville quando acorda é a melhor. E no final, ele mata a Nagini. Foi linda, essa parte. Outra parte que não podia deixar de comentar, era... A morte da Belatriz. Man, foi muito foda. Muito mesmo. Eu e Brayne matamos a Bela junto com a Molly. Só não gostei dela ter explodido. Até agora eu não entendi isso. Voltemos a parada lá.
O confronto final. Tudo acabou. Senti falta do Voldy perguntando ao Harry: Por que você ainda vive ? Cortaram essa parte, filhos da mãe ¬¬' Ficou uns dois minutos lá, Harry e Voldemort duelando. Não gostei disso. Podia ter sido mais rápido. E também, tinha que ter tido a cambada toda. E aí, o Voldy morre. E ali, eu me tornei uma horcrux. Quando ele explodiu, como foi em 3D, as partes dele vieram pra cima da gente. Eu peguei umas. Então,acho que tem chances dele voltar heim. Culpa do 3D e da emoção. Enfim.Depois disso, tem o povo morto. Eles conseguiram matar mais gente que a própria J.K. Como isso ? Eles mataram a Lilá, e uma das gêmeas Patil. E PRA QUE COLOCAR O NEVILLE APAIXONADO PELA LUNA ? Morri com isso. Apesar de ter ficado fofo. E não gostei também de não terem mostrado a avó do Neville, o Monstro, o Grope e os alguns alunos da Sonserina que lutaram contra o Voldy. Achei sacanagem. Enfim.
19 anos depois...
Eu já sabia que o epilogo não seria essas coisas. Mas, porque não colocaram o Rony falando que ia deserdar o Hugo ? E falar, nisso, a menina que fez a Rosa, era o Rupert de cabelo mais longo. A maquiagem para envelhecer não funcionou muito, a não ser com o Daniel, a Bonnie e o Tom. E foi muito curto. Acho que só colocaram aquilo ali mesmo pra dizer, que tudo estava bem.
E foi isso crianças. Eu fiquei até os ultimos créditos. Ou pelo menos o que deixaram a gente ver. E ali, eu segurei o pingente de Hogwarts e pensei: A magia nunca acaba para aqueles que nela acreditam. Eu sempre pensei que iria chorar feito uma cachoeira.Mas, não. Não saiu nenhuma lagrima.Acho que é porque eu esperava mais do filme. Brayne e a sua amiga que estavam lá, estavam se derretendo. A Karem, coitada, essa nem se fala. Allan, tava igual a mim. Com um semblante meio sei lá. Era assim, que eu estava. Era assim que eu me sentia. Parecia que agora, tinha um vazio dentro de mim. Liguei pra Estevete. E ele me chamou de insensível. Mas, preencheu um pouco do vazio. Acho que é porque, foi Harry Potter que nos uniu. Pode ser apenas uma saga de livros para alguns, ou uma série de filmes legais para outros. Mas, pra mim foi uma fonte inesgotável de alegria, e amizades. Conheci muita gente graças a isso.Fiquei até tarde da noite, rindo do povo do quadribol. Conheci meus melhores amigos, as minhas bichas. Este post é dedicado a várias pessoas: Allan, Brayne, Marcos Antônio, Estevão, Abraão, Lucas, Pablo, Felipe, Pê, Leonardo, e o povo do quadribol que é muita gente. Ao pessoal do PP. E a você, que leu essa porcaria até aqui.

Enfim, crianças.Tomem banho e usem Dove. Beiijo de uma Gorda que tá meio sei lá. E fiquem ligados na Armada ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário é postado e posteriormente moderado. Os comentários aceitos serão apenas os que seguirem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post
- Não se deve incluir link de outros blogs ou sites
- Não se deve xingar ou cometer qualquer outro tipo de agressão moral
A Armada agradece o seu comentário.

 
Armada Cast © 2011 | Todos os direitos reservados a equipe Armada e seus respectivos autores.