Post duplo: Autores Brasileiros e Pais.

Agora é muito tarde pra pensar no que ficou pra trás ♫

E aí, crianças, povo, povas, pessoas \õ/ Como tão hoje ?Tô na vibe do Aldora. Já viram que eu tô cafezada né ? Pra você que não sabe o que é uma pessoa cafezada, assista Felipe Neto. E aí você vai saber \õ/
Enfim. Na verdade, eu tô com sono, e com um bando de coisas pra fazer. Mas, vi que tinha muito tempo que eu não vinha aqui dividir minhas besteiras. Mas, vamos lá. E no ritmo do Aldora lindo. Enfim.
Hoje é um dia especial não é ? Você sabe qual é ? Se você acertar que dia é hoje, ganha uma colherada do meu brigadeiro. Mando por sedex dessa vez, juro. então.
Faz muito tempo, que eu tava querendo falar disso com vocês. Autores brasileiros. Bom, tudo começou quando meu professor de literatura com aquele brinco seduzente, pediu que a turma lê-se um livro chamado Um Certo Capitão Rodrigo, do autor, Érico Veríssimo. A princípio, todo mundo ficou revolts. 1º por percebermos que o livro era antigo. 2º Porque era brasileiro.
Acabou, que minha mãe comprou o livro. Não hesitei em começar a ler, afinal eu estava sem nenhum livro. E pra mim, qualquer coisa é festa. Acabou, que eu li o livro em 3 dias, por pura preguiça. E advinha o que aconteceu no final ? Eu me apeguei demais a história. Chorei como pensei que poderia chorar de novo lendo um livro. E olha que isso é difícil. Enfim. Mas, eu ainda tinha o meu preconceito contra autores brasileiros.
E aí, eu resolvi ir na biblioteca da escola. Fazia tempos que eu não ia lá. E a tia até reclamou. Ela disse que eu fazia falta por lá *momento fofura,alguém sentiu minha falta *. Perguntei a ela, por um livro que eu havia escutado o nome havia alguns anos, do qual eu sempre lembrei do nome do autor, por ser um nome que eu muito gostava. O nome do livro ? A Marca de uma lágrima. O autor ? Pedro Bandeira. Quantos dias eu demorei com o livro ? Necessariamente, 2 horas. O livro era simplesmente perfeito. Envolvia romance, mistério, ação. Tudo que faz com que um livro seja bom. E foi aí que eu percebi. O problema da nossa literatura não tá nos autores. E sim, no nosso preconceito, que se revela ao saber que a obra é brasileira. Deixemos esse preconceito bobo de lado. Preconceito é algo muito ruim. Muitas vezes impede que você conheça coisas boas, por simplesmente, ter medo de ser ruim. Medo de não ser legal. Ah, que se dane esse medo. é isso que tá faltando na nossa vida. Um pouco mais de risco, de adrenalina. é por isso que muitas pessoas estão infelizes. Pelo medo de errar. Como eu disse lá em cima, na vibe do Aldora: Agora é muito tarde pra pensar no que ficou pra trás ♫. Se tu errou. Esquece, levanta a cabeça e tenta de novo. é simples. Enfim.

E aí, depois desse sermão, tu já advinhou que dia é hoje ? Pois é, crianças. Hoje é dia dos pais. Tá aí. Datas que não deveriam existir. É dia das mães e dia dos pais. Dia dos amigos também. Afinal, você não ri, brinca e faz coisas com essas pessoas só nesse dia. Talvez sim, para as pessoas que tem pais separados. Mas, você com certeza, pensa neles nos outros dias. Dia dos pais, é todo dia. Todo dia em que eles se levantam cedo, pra garantir a sua refeição. Que deixam de fazer coisas, pra te deixar feliz. Quando te vêem com cara de choro e querem bater na pessoa que te fez isso. E depois dizem que heróis não existem. É claro que existem. Não tem uma capa legal, e nem vestem uma cueca em cima da calça. Mas, com um simples abraço, conseguem nos proteger de todas as coisas ruins que habitam nesse mundo. E aí, você já disse eu te amo pro seu pai hoje ? Ele pode não prestar. Mas, é seu pai. Te deu a vida. E você dizendo, "eu te amo", acaba amolecendo o coração dele. Até mesmo aqueles que têm cara de durões, que nunca choram, que parecem uma rocha. Eles desmoronam ao ouvir isso.Se ele fingir não ligar, pode mandar vir falar comigo que eu bato nele. * Sarah com muita coca na cabeça não dá certo*
Hoje, um ser chamado Filipe Bayer, integrante do Aldora, disse uma frase assim: "Ter um filho não faz necessariamente da pessoa um pai.. há todos que tem filhos e entenderam o verdadeiro valor disso..." É verdade. Quantos pais já não vivem mais entre nós ou simplesmente abandonaram suas famílias ? Ser pai, é pegar uma criança e criá-la. Dar amor e assistência para viver nesse mundo de loucos. E quantas mães hoje em dia não são pai e mãe ao mesmo tempo ? Então, crianças. Não só hoje. Mas, todos os dias que você se levantar. Dá um beijo nessa pessoa que você tem como pai. Dá um abraço. Eles poderiam ser eternos, mas não são. E o tempo voa. Um dia, você vai querer tê-los de volta e não terá. Ei, lembre-se do que eu disse ali em cima. Esquece esse preconceito bobo de errar e arrisque. Tá tudo certo se fizer tudo errado.
Enfim, crianças. Tô falando muito já. Mas, dêem abraços e beijos da Gorda em seus pais por mim. Tomem banho, e usem Dove ;*

PS: O brigadeiro, eu vou enviar pelo correio, juro.
PS1: Se eu falei muita merda, me desculpem. É que eu tô com muita coisa na cabeça. E tô ao som do Jay Vaquer. Aí, dá nisso.
PS2: Eu adorei essa frase do Fi. Ele como sempre, arrasa nas filosofias. Por isso, se eu estiver muito filósofa esses dias, a culpa é dele e do resto dos meninos do Aldora.
PS3: Quem quizer me dar 40,00 pra eu ir ao show do Jay, estamos aí.
Ps4: Tô falando coisas na a ver.
Enfim, fui me. Beijo beijo ;*

Sarah Azevedo

4 comentários:

  1. ViiC disse...:

    Há viu só? Autores Brasileiros também podem ser bons .-. é isso ai mana \õ/ deu uma vontade de ler agora T.T

  1. Kako ^^ disse...:

    Sarah e seus posts, Olha ai ela falando dos Autores Brasileiros.
    No Brasil se pensa muito la fora e pensa pouco aqui, mais isso e uma cultura desde do Brasil colonia.
    Sobre o dia dos pais O QUE TEM AVE COM OS ESCRITORES BRASILEIROS ?
    Em fim gostei do posto e comentem pessoas --'

    *PS: caralho a vic sabe ler que surpresa oO*

  1. Sarah ϟ disse...:

    USHASHAUSH. Se tu não leu, o treco se chama: Post duplo. Ou seja. Vai tratar de assuntos totalmente diferentes.

  1. Ana disse...:

    Não vá perder os sonhos que você mais quer ♫♪
    kkkkkkkkkkkkkk', Kakete você se supera, realmente é uma besta --' E não me ameace dessa vez, eu conto pro meu pai.Enfim, ai ai, como sempre, ficou bem legal, Sarete ;*
    Ahh, eu sempre gostei de autores brasileiros tanto quanto dos outros, mesmo. Já li tantos livros deles, que até esqueço, mas enfim, ahhhh, eu também li A Marca de uma Lágrima *-* Muito perfeito mesmo *-* :)
    Beijo Beijo

Postar um comentário

Todo comentário é postado e posteriormente moderado. Os comentários aceitos serão apenas os que seguirem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post
- Não se deve incluir link de outros blogs ou sites
- Não se deve xingar ou cometer qualquer outro tipo de agressão moral
A Armada agradece o seu comentário.

 
Armada Cast © 2011 | Todos os direitos reservados a equipe Armada e seus respectivos autores.