É claro que existe!
Será que existe alguma razão ? ♫
Baixinha da voz de anime. Quase perfeita, inocente em seus defeitos. Ha! Seguindo cada post de aniversário não poderíamos deixar de falar do aniversário de mais uma pessoa... Ela é delicada mas que sabe brigar, que tem All Star seu sapato de marca e a felicidade e amizade como slogan de camisa. Se você chutou Murilo você errou... AUHEAUHEUAH É a Sarah \o/
A égua depois de ter feito inúmeros posts de aniversário, se tornando uma doutora nos assuntos de posts achou que iria sair do nada sem que houvesse algo igual.
Não que eu possa escrever muito sobre... Mas apenas o que me aparenta... Do tipo que se importa com tudo e todos mas aprendeu a ser forte e ignorar certas coisas. Tal que pode usar all star cano longo meião e vestido na própria formatura... Mas que se sentindo bem é assim que vai ser. Do tipo que pula no show diz que ama e enlouquece, vibra e quase fica rouca de tanto gritar não que em casa seja diferente não é? Grita do mesmo jeito em frente da TV ou só por que a Pê puxou o refrão da música que ela gosta.
Ri, sorri, canta, interpreta... Do tipo que prefere show a novela... Teatro a seriado e amizade a poder.
Não deixar que os outros falem não é de propósito... É estilo carimbado e claro, artifício pra irritar Kakete dos Palmares.
Se tiver errado é corrigido, triste é animado, quieto a cantor de Legião... Perto dela não há solidão.. Uia rimou AUEHAUEHUAHE digdin << Ah é... Esse ring foi uma parceira dela com o cara do Sou Foda AUEHAUEHAUHE.
Há tanto a se dizer e com tão poucas palavras... Mas o que eu acho de você já disse em outra carta... Essa é só para generalizar o que pelo menos eu julgo que toda a Armada tem por você.
Enfim. Esse é o post para parabenizar por mais um ano de vida e é claro, agradecer por ser uma mãe, amiga e tutora do que é viver de verdade. Obrigado só por sorrir... Nem que seja só para não haver mais ninguém triste.
Um beijo e um digdin... Armada. Continue lendo >>
Dia das Bruxas e outros acontecimentos.
Só tenho que dormir de novo, pra sonhar de novo ♫
As voltas do mundo.
Se lembra quando a gente, chegou um dia acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber... Que o pra sempre, sempre acaba ♫
"Parabéns pra você, é pouco perto do imenso carinho que todos nós, fãs temos pra dizer. E todos aqueles blá blá blás de aniversário também. E por mais que pareça clihê, é o que talvez haja de mais verdadeiro para te desejar nesse dia. Que venham pra ti, muitas felicidades, paz e amor. Dinheiro no bolso também. Mas, acima de tudo saúde. Saúde para continuar em cima dos palcos durante muitos anos, e fazendo as pessoas felizes com um simples som do baixo. Um instrumento tão simples, que tocado de forma singela, tem o dom de fazer as pessoas se apaixonarem. Muitos anos de vida. Coragem para enfrentar os medos. E bom, seu senso de humor, a gente nem questiona né ? E a única coisa que talvez deva ser mudada, é esse seu time né ?! Brincadeira a parte, que hoje você complete não só mais um ano de vida. Mas, também vários anos de completa felicidade para aqueles que estão ao seu lado. Feliz aniversário. "
Enfim crianças, é isso. Beijo da Gorda pra vocês.
PS: Ultimamente tenho falado muito de música. Mas, o próximo post, eu falo sobre livros.
PS2: Obrigada a @SrtClara_ que deu forças para o texto acima sair.
PS3: Eu geralmente dou dicas de bandas novas. Então, a desse post, é a Donna Lee. Banda independente aqui do Rio, que é produzida pelo batera do Barão Vermelho. Ou é o ex batera ? Enfim. O som dos caras é bom. Qualquer coisa, me falem que passo o link.
PS4: Eu fico meio nostálgica, e saem essas coisas quando está perto de realizar os exames lá. Eu fico com medo. Por isso, desculpe qualquer coisa.
PS5: Esse post também é dedicado ao Murilo, a Pê e a Anete, que sempre curtiram o Capital lindo comigo.
PS6: Chega de tantos PS's ¬¬'
Beijo beijo, Sarah Azevedo ;*
Rock in Rio, Jay Vaquer e André Vianco
E aê crianças como é que tão ? Todos na vibe ? Eu tô aqui, na vibe do Maroon 5. Banda boa essa. Recomendo. Ainda mais pelo Adam lindo né ?! E pelo Matt também. Deeus, que baterista é aquele ?! Mas, tirando a beleza desse povo, voltemos ao assunto do post.
Parabéns pra nós ♫
O tempo não para ♫ E aê crianças, como é que tão ? Todos na vibe ? Eu tô na vibe. Se não estiver, senta aê, pega um refrigerante e sinta-se em casa. Semana agitada essa não ?! Rock in Rio com o Capital, encontros com escritores por aí, aniversários de bateras, dia de são Cosme e Damião...E hoje, dia 28 de setembro de 2011 o blog da Armada comemora 1 ano de vida. Todos rebolam.
PS2: Show do Capital Inicial lindo no Rock in Rio foi divo, falaê se não foi ?
PS3: O Fê tava divo no show não tava ? E o Robledo lindo ? Ah, Jesus...
Visões, azar e bienal.
E aí, crianças, pessoas, vovô, vovó, titia, papai, mamãe, titia ♫ Como é que tão ? Acho que vocês não me esperavam por aqui por um bom tempo né ? Mas, eu voltei agora pra ficar ♫ SUHAUSHA, brincadeira. Mas, enfim.
"Tempos Modernos" Charles Chaplin
(sou o único loco que faz o trabalho da escola vira post da armada)
Tempos modernos e um dos filmes mais críticos do Chaplin. Alem de critico poder ser um monologo da vida dele em alguns pontos.
O filme já e uma critica na escolha de como ele será feito, em 1936 já existia o cinema falado, mais segundo Chaplin o cinema falado não tem graça e o filme diante a direção dele fico mudo com apenas algumas palavras.
O filme começa com um monte de carneiros correndo e depois a cena corta para a população correndo nas ruas, uma analogia com o que a sociedade e o governo tratam o povo como um bando dos animais.
O filme em si começa mostrando um trabalhador em uma fabrica. O personagem Carlitos trabalha apertando parafusos, onde ele trabalha tanto que começa a aperta “parafusos” até na hora de comer.
Um dos personagens que fala e o dono da fabrica onde ele aparece em telas espalhadas pela fabrica (analogia feita no livro 1984 onde assim como o patrão quem apenas aparece falando e o “deus” do mundo o denominado “Grande Irmão”)
Investidores vão até a fabrica para vender uma maquina revolucionaria onde ela ajudara os trabalhadores a comer enquanto trabalha, isso ajudaria a não ter o horário de almoço.
A maquina dar defeito embasa na critica de se até a maquina pode quebra com muito trabalho imagina os seres humanos que são tratados como escravos até nos dias de hoje.
Carlitos enlouquece e vai para o hospital psiquiátrico, quando ele se recupera o país esta assolado pela crise de 29.
Funcionários revoltados nas ruas norte americanas protestando por melhores condições de emprego.
Daí nasce uma das cenas mais geniais do filme.
Carlitos andando pela rua vê uma bandeira cair de um caminhão, ele sai correndo tentado devolver, mas atrás dele vêm vários protestantes, ele a frente da multidão daria para entender que ele era o líder, e foi preso com um instigador.
Com essa cena a imprensa transformou Chaplin em um comunista e ele foi altamente criticado sobre isso.
Chaplin volta para seu assunto recorrente o vagabundo de vários outros filmes.
O personagem e preso salva a cadeia de uma fuga, e graças a isso e solto.
Mais não tem emprego para ele em um país em crise, então o “vagabundo” tenta varia maneiras de volta para a cadeia.
Em uma das maneiras conhece uma moça onde se apaixona e quer viver com ela, deixa o lado vagabundo para agora sim arrumar um emprego e poder viver com ela.
Em 1936 ele já fazia criticas sobre exploração no trabalho (fabrica), mostra sua alma anti-governamental (cena da rua) e uma critica a drogas (cena na cadeia onde aparece um “pozinho branco”)
A analogia sobre sua vida começa quando a garota arruma um trabalho de cantora e dançarina em um salão, e depois o indica para trabalhar como garçom e cantor.
A mãe de Chaplin era dançarina o pai morto por causa do álcool era cantor.
A garota e procurada pela polícia pelo crime de “vadiagem”, no fim os dois fogem dos policias.
O ato final do filme e a menina desanimada com a vida e o Chaplin a dizendo para não desistir de lutar.
Um gênio como Chaplin falava na década de 20,30 assuntos até hoje validos.
Há poucos dias foi noticiados abuso de trabalho de bolivianos
O mundo perde muito em pessoas não se interessarem em ver pessoas como Charlie Chaplin, perde em pessoas querendo melhorar o mundo.
Filme: Tempos Modernos (Modern times)
Ano: 1936
Diretor: Charlie Chaplin
Roteirista: Charlie Chaplin
Amigos,distância e Parabéns pra você ♫
E aí crianças, pessoas lindas da vida da tia, como é que tão ? Hoje tô na vibe do Legião e do Raul. Amanhã tem prova e advinha ? Saco nada ♫ Enfim.
Post duplo: Autores Brasileiros e Pais.
Agora é muito tarde pra pensar no que ficou pra trás ♫
Tempo, mudanças, sonhos...
Cara, se minha mãe parasse de assistir Rebelde eu agradeceria. Enfim.
Crianças, pessoas, povo. E aí como é que tão ? Não venho com as minhas besteiras desde de o dia da estréia. Minto... Não venho desde de o dia dos amigos. Mas, aquele post estava banana. Tão banana que eu nem lembrava que tinha escrito.Eu estava de luto, ok ? Mentira, era a criatividade que tinha ido embora e deixado um cartaz de "volto amanhã". Os amanhãs passavam e ela não voltou. Enquanto eu esperava por ela, passaram-se tantas coisas.Por exemplo. Me escolheram pra liderar um treco. Eu não queria, afinal... Eu não lidero nem a mim, quanto mais um bando de gente. Mas, tô indo na fé. E man, é muita pressão. E ainda tem os trecos da escola, que para os meus professores, férias, é sinônimo de tempo livre pra fazer trabalho.Eu ficava aqui na internet, conversando com as bichas, e ficava muito no facebook e twitter, conversando com uma galera que conheci agora. Uma dessas pessoas, foi o povo do Aldora. São uma banda nova e muito boa. E eu tenho escutado muito eles, muito mesmo. E pertubado também. Acho que no fundo, eles são viciantes. E, escutando suas músicas de madrugada, e lendo o blog, algumas postagens me fizeram refletir um pouco. Então, valeu Aldora, graças a vocês, minha criatividade voltou \õ/ Ou pelo menos eu acho que voltou. Será que ela está disfarçada ?Enfim. Você deve estar se perguntando: O que isso tem a ver com Harry Potter ? Pois é, simplesmente nada. Ou talvez, tudo. Dependendo do seu ponto de vista. O fato é, que Harry acabou nos cinemas, livros... A única coisa que vai nos sobrar são os livros, dvd's, e as lembranças do tempo em que ficávamos animados com qualquer noticia de um livro novo. Tempo... como é misterioso. A cada hora se renovando, cada centésimo de segundo, é um novo presente. Quando nos damos conta, o passado já chegou e o futuro está fazendo careta pra você. Como o próprio Aldora diz, "o tempo nunca para, quase sempre já passou". E o que sobrou ? Será que o que estamos fazendo, é suficiente pra chegarmos lá na frente e ver que valeu a pena ? O problema é esse. Nós nos perguntarmos o que vai acontecer no futuro. Mas, o bom da vida é esse. A não ser que você seja vidente, aprendiz de Mãe Diná, o tempo é isso. Uma enorme descoberta. Pitty diz: "O futuro é o presente, o presente já passou."Quando a gente se diverte, ele passa super rápido, e quando estamos meio coisados, ele insiste em ficar quieto. Ele parece querer se prolongar um pouco mais, para que possamos lembrar de tudo, mesmo não sendo uma boa hora. Uma coisa que o tempo consegue fazer, são mudanças. Estas ocorrem a todo momento, mesmo que a gente não perceba. Algumas são boas, outras ruins. Umas afastam pessoas queridas e outras, servem apenas para vermos quem é quem.Algumas nos deixam meio sei lá. Eu por exemplo. De uns tempos pra cá, eu vi como mudei. Eu costumava guardar tudo pra mim, e agora não. eu falo tudo na hora, ou pelo menos, quase tudo. Vai que daqui a pouco, eu não tenho mais essa oportunidade ? E pois, é. Aqui não vai ser diferente. Vamos começar a mudar os assuntos. Agora, não vai ser só Harry Potter. Mas, sim, qualquer forma de escrita ou escritor, que nos transporte para outro lugar. Outros livros, e quem sabe, músicas, poesias... Escritores brasileiros, escritores novos... Porque, convenhamos. Muitas vezes, tudo que é novo sofre um pouco de preconceito. Tanto por ser novo, e também por trazer mudanças. As pessoas não querem que as coisas mudem. Talvez, a própria mudança cause preconceito. Todos acreditam que é sempre algo ruim. Mas, também sabem, "que o pra sempre, sempre acaba" como dizia Renato Russo. E o que resta disso ? Os sonhos. Dumbledore dizia, que não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver. Realmente, não vale. Vale é você sonhar, realizar... Apesar de que, sonhar é algo que a gente ainda não paga pra fazer. Como o próprio Dumby dizia: Nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. E é verdade. Tem dias que eu sonho cada coisa, que eu acordo e penso: Que merda foi essa ? Alguns sonhos são tão bons, que eu tento voltar pra eles. E você ? Já conseguiu fazer isso ? E você deve estar se perguntando: "Será que ela se lembra se todos os sonhos ?" E a resposta é sim. me lembro de tudo. Acho que isso só faz com que eu tenha forças nos dias em que a minha cama diz: Volte, fique aqui comigo. Isso me dá forças pra levantar, e tentar realizar tudo o que eu sonhei. Ou tentar pelo menos, deixar a minha realidade chegar perto. Afina, como o Dinho lindo diz: "Esse mundo perfeito, nunca vai existir." Em minha opinião, a maioria dos livros que lemos, são sonhos. Sonhos de crianças, adolescentes, que cresceram, viraram adultos e que não desistiram de sonhar. Alguns com mundos mágicos, outros com um grande amor. E afinal, nossa vida não é essa ? Na verdade, nossa vida é como um livro. Nós temos a caneta. Temos a idéia. Basta tentar preencher as páginas, da melhor maneira possível.
PS2: Se quizerem ouvir o Aldora lindo, é só gritar, que eu passo o link.
PS3: O Dinho lindo tá concorrendo como melhor cantor no Prêmio Musltishow, vota lá.
PS4: Eu tô falando coisas que nada tem a ver, mas que me deu vontade de falar, ok ? ok.
PS5: Tô falando pra cacete, e acho que no proximo post, o assunto não será mais Harry Potter, assim como esse.Mas, como vocês sabem, a magia nunca termina.
ArmadaCast - Episódio 7 - Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I
"Que lindo lugar para estar com os amigos."
7º Podcast com o tema Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I. Participam: Kako (Marcos), Sarah, Estevão, Pablo, Lucas e Pê (Paola)*digitando*. Não seja um sangue ruim e comente --'.
Existe uma mudança na qualidade do áudio do podcast.
Isso é graças ao programa de gravação que foi trocado é será usado de agora em diante.
Sobre o podcast 7 parte 2 será gravado o mais rápido possível.
Se você quiser receber por e-mail sempre que o novo podcast for postado no blog, deixe seu e-mail no comentário.
É se você esta comentando para por seu e-mail aproveite e fale o que acho do cast.
Twitter:@Armadacast
mande seu e-mail para:armadapp@hotmail.com
DOWNLOAD
Você aceitaria se casar ?
A foto diz tudo (e o nome do post também).
Você potteriano(a) aceitaria um pedido assim ou faria um pedido de casamento igual oque esse
Perguntamos para a Potteriana mais maluca da equipe (Pê) e ela falo que acabaria o namoro/noivado na hora que abri-se o livro
agora vem as perguntas
1 - Você aceitaria um pedido igual esse ?
2 - Será que a menina que recebeu o pedido aceitou ?
3 - Como você pediria o amor da sua vida em casamento envolvendo HP ? Continue lendo >>
Tudo que você pode fazer é tentar saber quem seus amigos são, enquanto marcha para a guerra.
ArmadaCast ::: beta
Ê \o/ Na verdade o Post era só pra dizer sobre alguns erros nos servidores, nada que atrapalhe os casts mas o design do blog perde algumas imagens como o fundo de títulos. Já aproveitando pra avisar sobre o mesmo projeto da Armada \o/. Como diria a Sarah: Se você acertar ganha um halls... E se você falou plano de dominação mundial... bem... chegou perto... É uma expansão \o/. É, cabeçudo. Sei que ainda não deu pra entender, mas também não podemos falar muito, não é? O bom mesmo é deixar surpresa. Mas podemos adiantar que a Armada vai abordar novos assuntos. Abaixo a logo só pra assanhar XD.
Até o próximo Podcast \o Continue lendo >>
Não há porque se despedir.
Harry volta. E graças a Narcisa, não tem que duelar de novo. Aí tem aquela coisa toda de que Harry morreu. E aí, o meu Neville lindo rouba a cena de novo. Aquele discurso dele, foi muito bom. Draco indo apra o lado dos comensais foi engraçado. Ele pode se sentir privilegiado, afinal foi um dos poucos que recebeu um abraço do Valdomiro. E foi nessa parte, que eu senti falta,daquele discurso todo do harry, dele chamando o Voldy de Tom, que pra mim é uma das melhores partes do livro. Se vocês, repararem, a cada Horcrux perdida, Voldemort ganhava nariz \õ/ E aí tem aquela coisa toda, eles pulam do penhasco (ó ti fofo), Neville, Hermione e Ron tentam matar a Nagini... A cara de noiado do Neville quando acorda é a melhor. E no final, ele mata a Nagini. Foi linda, essa parte. Outra parte que não podia deixar de comentar, era... A morte da Belatriz. Man, foi muito foda. Muito mesmo. Eu e Brayne matamos a Bela junto com a Molly. Só não gostei dela ter explodido. Até agora eu não entendi isso. Voltemos a parada lá.
Épico
Nada mais, nada menos. Simplesmente épico. Desta forma se encerra a franquia Harry Potter nos cinemas. Uma das franquias mais lucrativas da História da grande tela acaba, mas a magia não. Bom, vamos à crítica, se é que eu tenho capacidade e condições para isso.
Pontos positivos:
1- Atuações: Destaque absoluto para Alan Rickman, pelo sempre frio e inacreditavelmente sentimental Severus Snape, nesta última parte. A cena em que o eterno professor de poções abraça o cadáver de Lílian e é observado pelo bebê Harry na casa destruída em Godric's Hollow é o ápice do filme, assim como o restante das lembranças de Snape. Destaque um tanto menor mas não menos importante para a gloriosa Maggie Smith e para o genial Ralph Fiennes, que faz de Voldemort um vilão incrivelmente psicótico.
2- Trilha sonora: Impecável, simplesmente. Não tenho como explicar isso.
3- Efeitos: usados na medida certa nessa segunda parte, acrescentaram, e muito, para a forma de contar a história.
4- Os diálogos: Praticamente todas as falas marcantes do livro estiveram no filme. Mas, uma que não esteve foi brilhante. O discurso de Neville é outro ponto alto da película.
5- A forma que os acontecimentos narrados no livro foram passados para a tela.
6- O epílogo: Apesar de curto na tela, mostrou exatamente o que devia e encerrou a série da forma que ela merecia. Ao focar nos rostos do tão famoso trio instantes antes de iniciarem-se os créditos, mostrou que o que a série se tornou foi graças a eles, os personagens. Aqueles três personagens que amadureceram um pouco a cada livro, a cada filme, e, que no fim, após 19 anos, estavam ali, já acostumados com a vida adulta, observando seus filhos trilharem o mesmo caminho que eles trilharam, anos antes, indo para seu verdadeiro lar, Hogwarts.
Pontos desfavoráveis
1- A divisão em duas partes. Eu, particularmente, não gostei disso, e não me recordo se escrevi na crítica da parte 1. Enfim, em minha modesta opinião, um único filme, de 3 horas talvez, sairia muito melhor que dois filmes de duas horas, duas horas e meia.
2- A duração: filme curto demais. O mais curto de toda a saga, se não me engano. O que fez com que certas coisas, como a história da vida de Dumbledore, fossem cortadas, e outras coisas, que não foram cortadas, fossem exibidas como um raio, de tão rápidas que as cenas foram.
Bom, é isso, meus caros. Essa é a segunda e última vez que eu faço uma análise de um filme da franquia Potter. Depois de 10 longos anos ("Todo esse tempo?". "Sempre".) é hora de darmos adeus à franquia que conquistou e mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Obrigado, J.K. Rowling, por esta obra tão maravilhosa. Obrigado, por ter construído toda uma geração, a partir de seus livros. Obrigado.
Atenciosamente, um membro da Geração Potter. Malfeito feito. Nox. Continue lendo >>
Você realmente acredita nisso ?
Você realmente acredita que uma história que marcou a vida de milhares de crianças, adolescentes e adultos, irá realmente ter um fim no dia 31 de julho ? Sim, terá um fim. Será o fim de longas esperas por trailers, ou imagens. Das longas filas para conseguir comprar um ingresso. Será o fim da nossa ansiedade para vermos qualquer coisa que saísse. Será o fim apenas, da saga nos cinemas. A saga em si, já acabou. Só que nós ainda não percebemos. é dificil desapegar de algo, que fez parte da nossa vida durante 10 anos. Crescemos com todos os personagens de J.K. E sabemos, que a história não acaba naquele simples "tudo estava bem". Pra quem acredita na magia verdadeiramente, continua sonhando com o dia em que uma coruja baterá em sua porta. Vai ser sempre assim. Eu me pergunto: Como seria a minha vida, sem a história do "Menino que Sobreviveu". Poderia ser a mesma, mas com certeza não teria o mesmo sabor. Não faria sentido, eu sei que no fundo, algo estaria faltando. Então, não há porque entrar em pânico, crianças. No dia 15 de julho, nós vamos para guerra de Hogwarts, e vamos assistir Harry vencer tio Voldy. Depois, a gente vai xingar o diretor por não ter colocado tal cena. E ser feliz. Tudo pela última vez. Mas a magia... Aaaah, essa não acaba nunca, até o último coração que nela acredita, parar de bater.
Finite Incantatem
Lumus. A luz. Algo belo, bom, que pode fazer bem. Assim como Harry Potter. "Ah, mas é só um livro..como pode fazer bem? como pode mudar sua vida?". Primeiro de tudo: Harry Potter NÃO é "só um livro". Harry Potter ensina a importância dos amigos, da família, ensina que o amor é superior a todos os males. Males que, aliás, também são mostrados. Harry Potter ensina a passar por eles. A não desistir quando tudo parece estar dando errado. A fazer o que for necessário para acabar com o mal. E isso muda as vidas. Mudou a minha. Eu me tornei alguém melhor com Harry Potter. Eu me tornei alguém, seguindo os ensinamentos desta maravilhosa saga. E, mais importante, eu conquistei amigos, vários amigos, amigos verdadeiros, por conta de Harry Potter. Eu serei eternamente grato a Harry Potter por isso. e serei também eternamente grato aos amigos que surgiram por conta dele. Isso ninguém nunca irá tirar de mim, mesmo que digam que a história acabou. A magia permanecerá, mesmo que a luz pareça não estar mais aqui. Nox. Continue lendo >>