Será que existe alguma razão ? ♫

É claro que existe!

E aê cambada doida da vibe, como é que estão ? Mano, tô falando muita gíria. Pode não. Enfim. Sentiram minha falta ? Do jeito que tudo aponta, eu acho que não. Mas, enfim. Existe alguma alma boa que ainda vaga por aqui ? Se existir, levanta a mão õ/
Enfim, eu resolvi voltar. Talvez porque acredite que ainda pode dar certo. Ou não. Mas, hoje é um dia especial. É dia do músico \õ/ E como eu vinha falando há muito tempo e bastante sobre música e bandas novas, aqui estou eu, novamente. E vou pertubar vocês com isso. E hoje, eu reuni as bandas que eu mais tenho escutado, e fiz um resumo aqui pra vocês. Não só bandas, mas cantores solos também. Afinal, a música faz parte da vida de todo mundo. E existem muitos músicos bons que estão surgindo por aí, e que não tem oportunidade.
Como vocês sabem, o ano de 2011 foi cheio de surpresas para nós, integrantes da Armada. E acho, que foi principalmente pra mim. No mundo de hoje, com a tecnologia em todos os lugares, fica fácil conhecer pessoas que você nem sabia da existência. Principalmente com o Facebook e com o Twitter. Twitter! Tá aí uma rede social que as bandas novas podem usar e abusar do poder que ela tem. A maioria, afinal eu conheci por aí. Tá que é difícil uma banda de garagem boa, fazer sucesso. Mas, antigamente era pior. Hoje com um simples "follow", você tem acesso aos maiores produtores musicais, e principalmente ao alvo maior: "o público." O público que mais tarde, vem se tornando fãs, e contribuindo pra o crescimento da banda. Mas, enfim. E na época dos nossos queridos integrantes do Capital Inicial (lindo), do Aborto, da Legião, do Raul, da Cássia Eller ? Imagina como não era difícil ser descoberto ? Mano, eu lembro muito do Fê contando as histórias. Mas, enfim. Chega de enrolação, e vamos ao que interessa.

A primeira banda que eu vou falar, eu acho que vocês já sabem. É a Aldora linda \õ/ (vou tentar ser séria.) Ou melhor, a Banda Aldora.

A Aldora veio pra mim como um presente meio sem rumo. Conheci eles através do Robledo lindo (Ah, mano com o Robledo não dá pra tirar o lindo.) tecladista do Capital. A banda tem nos vocais o senhor Filipe Bayer; no vocal de apoio e no baixo, Vinícius Bini; na guitarra, o senhor Ricardo Kabelo, e na batera Renato Delírio. (Ah, não tem como colocar Renato Silva, senão não é a mesma coisa, ok ?) Os meninos fazem um som bacana. Tendo como referências, artistas como Muse, Foo Fighters, e o rock brazuca também, que vai desde de Legião Urbana, até o povo da MPB. Lançaram este ano o primeiro EP, com 6 faixas. Que você pode conferir aqui õ/.

Com a Aldora, eu posso dizer que quebrei muito meu preconceito musical. E é por isso que eu tenho tanto carinho pelos garotos. Através deles conheci muita gente boa e bacana. E uma dessas pessoas, também tem uma banda. Com uma pegada que varia dos estilos do Maroon 5, até o Green Day lindo, tendo uma pontada de Capital na parada, os meninos da TPK ( The PhoenixKeys) *eu me enrolo pra falar o nome da banda* mandam super bem, cantando por aí, músicas de sua própria autoria. A banda é formada por 5 crianças (ops, meninos), que são: Renan nos vocais; nos vocais de apoio e na guitarra o senhor Luciano; na outra guitarra, o Rafa; no baixo quem comanda é o Presi e nas baquetas, o senhor Thi. Você pode ficar mais por dentro da novidade dos meninos aqui. São doidos, mas não mordem.

E quando a gente acha que o Programa do Jô vai ser uma total desgraça, como andava sendo ultimamente, algo salva. Em um dos programas, eis que surge um cantor chamado Zack Ashton. Ele me lembrava muito meu professor de literatura. E a voz era ótima. Mas, o que me chamou atenção, foi que ele não tocava sozinho, e sim com um violonista de apoio. Depois do programa, resolvi procurar mais sobre o Zack, e achei o violonista no facebook. Após trocar altas idéias com ele, descubro que ele também tem uma banda que se chama Donna Lee. Eu, como curiosa que sou, fui atrás do som dos caras. E mais uma vez, me surpreendi. Na guitarra e nos vocais vem o Pedro Talarico, nas baquetas, Rui Lessa e no baixo Daniel Peixoto. Com uma pegada de The Police e Barão Vermelho, os meninos já garantiram prêmios do Festival de Música de 2007, do Conexão Vivo 2010 e o Maracatu Lunático 2010.Já abriram um show do Detonautas, e agora, estão gravando seu novo single que se chama Enquanto Ela Não Chegar. Aqui você encontra outras músicas deles, e aqui uma das músicas que irá entrar no primeiro EP deles. Ó que honra pra vocês ?!

Enfim. E se engana quem pensa que é só eu quem curte ver essa galera nova que manda bem. Dona Pê, falava muito no twitter sobre uma chamada Zéamais. Os meninos mandam super bem. Mas, eu não sei falar muito sobre. Mas, você pode curtir o som deles aqui.

Outra banda, que me foi apresentada via Aldora, foi os meninos da Maglore. Como mandam bem! Eles tem um som contagiante, donos de um solo de guitarra que só Jesus. Aqui vocês encontram todas as músicas. Na minha opinião Todos os Amores São Iguais e Demodê são as mais perfeitas.

E não podia falar de dia do músico, sem falar do senhor Jay Vaquer. Uma vez, a cantora Maria Bethânia, ao ser perguntada se era cantora ou intérprete, esta respondeu que era intéprete. Pois cantar, qualquer um pode. Interpretar, transmitir a emoção que é passada pela música, só um intérprete consegue. Tá aí então. Um intérprete brasileiro que não tem seu trabalho reconhecido. Muitas de suas músicas, fazem sentido tanto para uma trilha sonora de novela, para um momento da sua vida. E além do mais, nunca vi um cara ter tanto carisma e simpatia ao mesmo tempo. Esse pode engarrafar a simpatia e sair vendendo por aí. Mas, isso é algo que não se compra né ?! Troca uma idéia com ele aqui õ/ Ele tenta sempre responder a todos. E se quer minha opinião, corre no 4shared e vai baixar seu mais recente trabalho, que é o CD Umbigobunker.

E como eu disse no começo. Tudo começou por causa da Aldora. Muitas amizades vieram pra mim. Muita coisa nova boa, que eu acreditava não existir, apareceu. E como sempre, pra eu chegar na Aldora, eu necessitei de quem ? Se você chutou Capital Inicial, você ganhou uma bala Halls. Como sempre, eles estão por aqui. Então parabéns pra eles no dia de hoje. E para todos aqueles, que ainda podem dizer que salvam o Rock nacional. Parabéns por não desistirem e estarem por aqui ainda. E mais. Por não desistirem de seus sonhos, e continuarem por aí, mesmo quando as coisas pareciam que iam por um outro caminho. Enfim. Feliz dia dos músicos pra você que escreve suas letras e tem vergonha de mostrar. Pra você, que ao ver um violão, consegue fazer melodias maravilhosas. Parabéns pra você, que com simples acordes e com palavras vindas do coração, consegue melhorar o dia de muita gente. Porque afinal, a música é isso. É você conseguir se identificar com coisas de pessoas que nunca viu. É conhecer o desconhecido, é conhecer o que não pode ser imaginado e parece impossível de existir. Enfim. Parabéns pra vocês \õ/ Músicos: Aproximando pessoas e sentimentos desde de não sei quantos milhões de anos. AUHSUAS

E é isso crianças. Tá aí, a grande postagem que um dia eu queria fazer. Se o mundo acabar, não vou ligar pra aquilo que eu não fiz ♫ Pelo menos sei, que deixei boas sugestões pra vocês por aí. Enfim. Beijo pra vocês. Boa semana. Escovem os dentes. E até mais õ/

Beijo da Gorda.

PS1: Mano, pensei que nunca ia terminar essa postagem.
PS2: São muitas coisas boas, basta a gente querer enxergar.
PS3: Feliz dia do músico \õ/
PS4: Quem quizer me dar de aniversário atrasado, dinheiro pra eu ver a Maglore linda no dia 8, estamos aí.
PS5: Parei de graça, e acho que vou voltar a escrever. Ou não.
PS6: Chega dessa história maluca ♫

beijo beijo, Sarah Azevedo.

1 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário é postado e posteriormente moderado. Os comentários aceitos serão apenas os que seguirem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post
- Não se deve incluir link de outros blogs ou sites
- Não se deve xingar ou cometer qualquer outro tipo de agressão moral
A Armada agradece o seu comentário.

 
Armada Cast © 2011 | Todos os direitos reservados a equipe Armada e seus respectivos autores.