Épico



 Nada mais, nada menos. Simplesmente épico. Desta forma se encerra a franquia Harry Potter nos cinemas. Uma das franquias mais lucrativas da História da grande tela acaba, mas a magia não. Bom, vamos à crítica, se é que eu tenho capacidade e condições para isso.
Pontos positivos:
1- Atuações: Destaque absoluto para Alan Rickman, pelo sempre frio e inacreditavelmente sentimental Severus Snape, nesta última parte. A cena em que o eterno professor de poções abraça o cadáver de Lílian e é observado pelo bebê Harry na casa destruída em Godric's Hollow é o ápice do filme, assim como o restante das lembranças de Snape. Destaque um tanto menor mas não menos importante para a gloriosa Maggie Smith e para o genial Ralph Fiennes, que faz de Voldemort um vilão incrivelmente psicótico.
2- Trilha sonora: Impecável, simplesmente. Não tenho como explicar isso.
3- Efeitos: usados na medida certa nessa segunda parte, acrescentaram, e muito, para a forma de contar a história.
4- Os diálogos: Praticamente todas as falas marcantes do livro estiveram no filme. Mas, uma que não esteve foi brilhante. O discurso de Neville é outro ponto alto da película.
5- A forma que os acontecimentos narrados no livro foram passados para a tela.
6- O epílogo: Apesar de curto na tela, mostrou exatamente o que devia e encerrou a série da forma que ela merecia. Ao focar nos rostos do tão famoso trio instantes antes de iniciarem-se os créditos, mostrou que o que a série se tornou foi graças a eles, os personagens. Aqueles três personagens que amadureceram um pouco a cada livro, a cada filme, e, que no fim, após 19 anos, estavam ali, já acostumados com a vida adulta, observando seus filhos trilharem o mesmo caminho que eles trilharam, anos antes, indo para seu verdadeiro lar, Hogwarts.

Pontos desfavoráveis
1- A divisão em duas partes. Eu, particularmente, não gostei disso, e não me recordo se escrevi na crítica da parte 1. Enfim, em minha modesta opinião, um único filme, de 3 horas talvez, sairia muito melhor que dois filmes de duas horas, duas horas e meia.
2- A duração: filme curto demais. O mais curto de toda a saga, se não me engano. O que fez com que certas coisas, como a história da vida de Dumbledore, fossem cortadas, e outras coisas, que não foram cortadas, fossem exibidas como um raio, de tão rápidas que as cenas foram.

Bom, é isso, meus caros. Essa é a segunda e última vez que eu faço uma análise de um filme da franquia Potter. Depois de 10 longos anos ("Todo esse tempo?". "Sempre".) é hora de darmos adeus à franquia que conquistou e mudou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Obrigado, J.K. Rowling, por esta obra tão maravilhosa. Obrigado, por ter construído toda uma geração, a partir de seus livros. Obrigado.
                                                         
                                                          Atenciosamente, um membro da Geração Potter. Malfeito feito. Nox.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo comentário é postado e posteriormente moderado. Os comentários aceitos serão apenas os que seguirem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post
- Não se deve incluir link de outros blogs ou sites
- Não se deve xingar ou cometer qualquer outro tipo de agressão moral
A Armada agradece o seu comentário.

 
Armada Cast © 2011 | Todos os direitos reservados a equipe Armada e seus respectivos autores.