Visões, azar e bienal.

E aí, crianças, pessoas, vovô, vovó, titia, papai, mamãe, titia ♫ Como é que tão ? Acho que vocês não me esperavam por aqui por um bom tempo né ? Mas, eu voltei agora pra ficar ♫ SUHAUSHA, brincadeira. Mas, enfim.

Realmente, eu só ia aparecer no domingo que vem, pra poder falar pra vocês, como teria sido os meus dois dias de bienal. Mas, como o capital diz: " Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito." Pois é. Eu pensava que iria em dois dias. Mas, acabou que só fui ontem no dia 3. Então, aqui estou, para contar o que me ocorreu.
1.Culpo meu pai por tudo. Porque por mim, eu sairia de casa as 12:00. Mas, como não sabia ir ao Rio Centro sozinha, resolvi que tinha que esperar. Então, saímos de casa, as 4 e pouca da tarde. Ontem, no dia 3, o escritor André Vianco iria estar lá no estande da Rocco. Ou seja. Uniu-se o útil ao agradável. Mudei todos os meus planos por causa disso. Porque na verdade, eu iria no dia 11, pra poder ver o Eduardo Sphor. Então, conversando com meus pais, vimos que daria pra ir aos dois dias. Mas bem, não é o que vai acontecer. Enfim.
Saímos de casa a essa hora, e eu já sabia que iria chegar lá tarde por causa do trânsito. Mas, alguém me escuta ? NÃO. Simplesmente disseram que o trânsito iria estar bom. Aham cláudia, senta lá. Enfim.
Até a metade do caminho, nós fomos de boa. nada ocorreu. Mas, quando chegamos em Campinho, tinha havido um acidente muito tenso. E aí, pegamos um engarrafamento lindo de mais ou menos 1 hora e meia. Eu já não aguentava mais ficar sentada. Ainda bem que estava escutando música.
E aí, depois de pensar que ia morrer, mas não ia chegar lá, nós chegamos \õ/. Tava um frio horrível, e eu não levei casaco. Não escutei minha mãe e me ferrei. Quem nunca fez isso, que atire a primeira pedra. Enfim.
Chegamos lá, a primeira coisa que fiz quando passei pelo cara das entradas, foi procurar o estande da Rocco. O André iria estar lá as 18:00. Já era 20:30, por aí. Saí igual a uma doida, me guiando pelo mapa que tinha no jornalzinho da entrada. Até que eu avistei. Avistei o estande. Foi como se eu tivesse visto aquelas fontes de água no meio do deserto. E aí, fui na fé. Chegando lá, fiquei procurando por ele, até que o vi. Fui comprar o livro, pra ele poder autografar né, já que tinha conversado com ele no twitter a respeito. Simplesmente, depois de eu comprar o livro, tudo bonitinho, o homem some ¬¬'. Eu não estava acreditando, simplesmente. Mas, aí perguntei pra uma mulher lá, se ele tinha ido embora. A mulher me disse que ele só tinha ido tomar um café. Ok, fiquei por lá, mais meia hora. Perguntei a um homem lá, e ele disse que o André tinha ido embora. Fiquei revoltada. Se dependesse da mulher, ele estaria tomando café até agora.
Mas, enfim. Me conformei com a situação, e pensei na melhor das hipóteses. Que vai ter outras oportunidades de vê-lo. E aí, fui pro estande da Saraiva. Já fico doida na loja, naquele estande então. A carteira do meu pai então, adorou. Estava eu, a analisar um dos livros da trilogia As Crônicas de Gelo e Fogo, e aí apareceram dois moleques lá. Comecei a conversar com eles, mas sem olhar pra eles. Estava lendo e conversando ao mesmo tempo. E aí, quando eu olhei para os moleques, tive um susto. Eram as cópias dos Gêmeos Weasley. E o pior é que até a voz era parecida. Fiquei conversando com eles sobre esse livro, que parece ser muito bom. E acabou que ficamos conversando sobre Percy Jackson também. Enfim, depois me perdi deles. Porque eu tinha acabado de ver. Ver um dos motivos que tinha me levado até ali, depois de O Caso Laura. Eu vi, o livro Filhos do Éden, do Eduardo Sphor. Fui lá, peguei o livro e fiquei felizona. Aí minha mãe mandou eu largar ele lá, e ver outros livros, que Filhos Éden, ela vai me dar de aniversário. Tô acreditando nisso. E aí, larguei. E fui ver outros estandes. Pra você, que quer livros baratos e bons, recomendo o estande da Moderna e Novo Século. Fiz a festa por lá. Enfim, no fim, voltei na Saraiva, pra comprar um outro livro. E aí, foi que me deram a noticia de que não irei ver o Eduardo no dia 11. Mas, vou fazer de tudo, pra vê-lo dia 30.
Enfim, saímos de lá, quando estava fechando. Um frio do caramba, e eu e meu pai falando que estava um clima de montanha, pra não dar o braço a torcer. Até esse momoento, eu não tinha percebido que tava com fome. Mas, o onibus chegou e eu só queria ir pra casa. No ônibus, encontrei dois vendedores, de um estande que não visitei. Fiquei conversando com eles sobre um bando de livros, e eles acharam legal uma garota da minha idade, estar cheia de livros como eu estava. E aí, eles foram embora. Voltei para as minhas músicas. Tava na vibe da Aldora, né e aí entrou uns seres dentro do onibus, que se eu não soubesse que o Bini tinha feito aniversário um dia antes, e que provavelmente, os meninos da banda estariam de ressaca, e que o Delíro tá se recuperando de uma operação, eu diria que era o Kabelo, o Bini e Del. Logo depois entrou um que parecia o Fi. Aí, eu balancei a cabeça e vi que o sono tava chegando e que a minha casa não. Os seres desceram, e entrou um outro lá. Aí eu percebi que se um moleque tiver uma argola na orelha, e um livro na mão e conversar comigo, ele me conquista. Vim conversando com esse moleque até chegar aqui. Foi bem legal.
Pois é. Essa foi a minha noite de azar. Cheguei lá pra ver o André, que acabei não vendo. Também não vi o Leoni. E também não verei o Eduardo. E vi coisa que não era pra ser vista, como os meninos da banda Aldora. Afinal, eles estão há quilômetros de distância. Mas, sabe o que valeu a pena ? Eu voltar pra casa cheia de livros. Com a certeza, de que agora, todas as noites e o tempo que eu tiver livre, vou viajar pra outros lugares diferentes. Eu estava sentindo falta disso. E é isso crianças. Tenham uma boa semana õ/ Beijo da Gorda ;*
Sarah Azevedo.

1 comentários:

  1. Kako ^^ disse...:

    caraca sarah sua sintese foi pro saco bonito --'
    bom... a bienal deve ter sido maneira, eu quero o caso laura T-T *quero o primeiro das cronicas de gelo e fogo também* pena que você não viu nei o Vianco nei o Spohr.
    (caraca na hora que você começa ver pessoas da banda no ônibus eu desisti de tentar entender)

Postar um comentário

Todo comentário é postado e posteriormente moderado. Os comentários aceitos serão apenas os que seguirem as seguintes regras:
- Seu comentário deve ter relação com o assunto do post
- Não se deve incluir link de outros blogs ou sites
- Não se deve xingar ou cometer qualquer outro tipo de agressão moral
A Armada agradece o seu comentário.

 
Armada Cast © 2011 | Todos os direitos reservados a equipe Armada e seus respectivos autores.