Muitas pessoas religiosas criticam o que vai contra suas crenças. Isso Envolve Harry Potter.
Vários nomes importantes da igreja católica e do vaticano como o Padre Gabriele Amorth que e exorcista católico oficial de Roma. Ele crê que “Harry Potter esconde a assinatura do rei das trevas, o diabo” Ele conto ao tablóide britânico Daily Mail que os livros fazem uma falta distinção entre magia negra e magia branca, quando, na realidade essa descrição “Não existe, pois a magia sempre torna ao mal” Amorth acrescenta que os livros podem ter uma má influência nas crianças deixando-as interessadas pelo ocultismo.
A Igreja já se atrapalhou com a historia: O vaticano apresentou uma visão confusa sobre os livros. Em 2003, o Monsenhor Peter Fleetwood, padre do vaticano, disse em uma conferencia com a imprensa sobre o caso inter-religioso “Se eu entendi bem as intenções da autora de Harry Potter, Os livros ajudam as crianças a ver a diferença entre o bem e o mal. E ela é muito clara nisso” , e acrescento que Rowling é “crista por convicção, e crista em seu modo de viver, mesmo em seu modo de escrever”. Este comentário foi entendido pela mídia como uma aprovação dos livros pela Igreja católica, e por extensão, pelo papa da época, João Paulo II. Entretanto, não há evidencia de que o papa ou o vaticano tenha aprovado oficialmente os livros. – fonte wikipedia.
Outros que acusam J.K. e os evangélicos Muitos de muitas igrejas são contra a historia.
O site http://www.jesusvoltara.com.br (ri quando vi o link da criatividade do cara) posto um texto feito por alguém que não se identificou (so foi colocado um email no final da postagem) que diz que Harry Potter e satânico e que os satânistas adoram HP etc...etc...
J.K. Rowling nega as acuações que seu livro levaria crianças a bruxaria. “Eu sou cristã e isso parece ofender mais os religiosos do que se eu disser que não existe Deus.”
“Sempre que fui perguntada se eu acreditava em Deus, eu respondi ‘sim’, por quem eu acredito. Mais ninguém nunca foi mais fundo que isso realmente, devo dizer que isso é bom para mim...”
“Se eu falar muito livremente sobre isso, acho que o leitor inteligente poderá adivinhar o que está vindo nos livros.”
Em minha opinião nei os homens do vaticano, nei os evangélicos se deram ao luxo de ler os livros. Em nei um minuto e citado “Céu” ou “Deus” sim isso e verdade mais também não são citados “Diabo” ou “Inferno”. Na verdade se fala muito de amor, o amor de Lílian por Harry. E graças a esse amor Harry ganho uma proteção contra o mal quem quer acabar com ele.
Com essa postagem não quero cria um bando de ateus que odeia a “santa igreja católica” nei quero cria uma legião de Cristão odiadores de Harry Potter que queimaram os livros em nome da igreja. So acho que a igreja já ta na hora de ver quem o mundo mudou, não estamos mais no século XVI nei no tempo das cruzadas onde o rei quem não ajuda-se os católicos seriam excomungados da igreja.
Ta na hora dela ver que seus fieis mudaram e que uma simples historia infantil não vai fazer a cabeça deles como antigamente com o surgimento da ciência e da alquimia.
Gostaria de ter o comentário de vocês sobre isso. Muito obrigado: Kako Ramone.
E não é que é verdade ? Muitos dos amigos da minha mãe, até mesmo minha madrinha, já me disseram pra parar com essa mania de Harry Potter, porque assim, eu estou adorando o Diabo. --'. A igreja preza tanto que seus fiéis não tenham preconceito e talz, mas isso não seria, de certa forma, um preconceito ? Enfim, eu disse a minha madrinha, que se eu adorasse o Diabo o problema era meu. Quem iria estar queimando era eu mesmo --'. Belo post Kakete.